O clima entre Olavo de Carvalho e o deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) acabou esquentando e derretendo a um nível rasteiro. Os dois acabaram trocando ofensas no Twiter na última quarta-feira (22) de maio.
Olavo de Carvalho — guru do presidente Jair Bolsonaro— acabou atacando o deputado Kataguiri e a deputada pelo Estado de São Paulo, Janaína Pascoal (PSL) após os parlamentares criticarem o governo Bolsonaro.
Alcunhado de ‘marginal da virgínia’ e ‘pornô filosofo’ pelo historiador e comentarista da Jovem Pan Marco Antônio Villa, Olavo de Carvalho disparou — “Ambos estão unidos no erro, mas não posso nivelar a Janaína com o Kim Katapiroka”.
O deputado rebateu a crítica — ” precisa sair do Twitter e trocar as fraldas mentais”.
Veja:
Ambos estão unidos no erro, mas não posso nivelar a Janaína com o Kim Katapiroka.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) 22 de maio de 2019
Não pode mesmo. Não tem estatura moral para isso. Um senhor dessa idade que tem de recorrer a trocadilhos toscos para transmitir a própria mediocridade de espírito precisa sair do Twitter e trocar as fraldas mentais. https://t.co/D52d57QAEP
— Kim Kataguiri (@kimpkat) 23 de maio de 2019
“Chamar Janaina Paschoal, Kim, Arthur e GENERAL MOURÃO de comunistas não é só injustiça, é IGNORÂNCIA”, tuitou a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), coautora do pedido de impeachment contra Dilma Rousseff em 2016.
O PAÍS DA INTOLERÂNCIA
Políticos e influenciadores estão sendo criticados e chamados de “comunistas” porque não apoiam as manifestações convocadas para domingo, a favor de Bolsonaro. Kim Kataguiri, Janaina Paschoal e o apresentador do SBT, Danilo Gentili, viraram alvo de bolsonaristas por conta do não apoio às manifestações do dia 26 de maio.
“Àqueles que amam o Brasil, eu rogo: não se permitam usar! Não me calei diante dos crimes da esquerda, não me calarei diante da irresponsabilidade da direita”, disse a deputada Janaína Paschoal.
“Mas quem o está colocando em risco é ele, os filhos dele e alguns assessores que o cercam. Acordem! Dia 26, se as ruas estiverem vazias, Bolsonaro perceberá que terá que parar de fazer drama para trabalhar!”, enfatizou a deputada.
O apresentador do ‘The Noite’, Danilo Gentilli, ficou irritado com as críticas — “Essa militância vaporwave acha que são cocheiros. Acham que estão controlando cavalos que farão o que querem na base da chicotada. Vão ficar aí falando sozinho”, disparou.