O guru do presidente Jair Bolsonaro — o polêmico escritor Olavo de Carvalho— incentivou o deputado Marco Feliciano (Pode-SP) a apresentar um pedido de impeachment contra o vice-presidente, Hamilton Mourão.
As motivações de Feliciano — que agora não conta com os pseudos embates com Jean Willis para se destacar na mídia brasileira— é que o vice-presidente curtiu post de jornalista que criticava o presidente Jair Bolsonaro.
Feliciano acusa Mourão de “conduta indecorosa, desonrosa e indigna” e de “conspirar” para conseguir o cargo de Jair Bolsonaro.
AJUDA DE OLAVO DE CARVALHO
Os dois estiveram juntos há pouco tempo nos EUA. “Eu disse que estava pensando em apresentar o pedido e ele falou: ‘Faça o que for possível para blindar o presidente. Ele não está conseguindo governar’”.
TIRO PARA O ALTO
Feliciano diz que pediu um impeachment porque, no entendimento dele, Mourão está conspirando contra Bolsonaro. Ele diz que a iniciativa é apenas um recado: “Não é um tiro para matar. É um tiro para o alto”.
ENTREVISTA
Em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo, Feliciano disse — “Não sou um vice-líder que vai deixar de falar as verdades. Um vice-líder tem de fazer isso. Quem compõe o governo tem de falar a verdade e, inclusive, mostrar problemas e blindar o presidente. Comecei a ver as atitudes do Mourão. Pode até me chamar de teórico da conspiração, mas as atitudes dele mostram que havia uma conspiração de verdade acontecendo na surdina”, pontou o parlamentar.