CAPINÓPOLIS – A Hanseníase foi tema de palestra para os usuários do PSF São João – Unidade Otávio Bernardelli, numa das ações voltadas para prevenção e cuidados apresentados em Sala de Espera.
Segundo a coordenadora do PSF São João, Laís Suriani, a Sala de Espera aconteceu na última semana, sendo formatada pelas residentes da UFU, Poliana (farmacêutica), Damilys (dentista) e Neusa (assistente Social), onde abordaram o tema Hanseníase.
Na oportunidade falaram sobre sinais e sintomas, diagnóstico e tratamento, sendo que os pacientes participaram e fazendo perguntas.
Na quarta-feira, em outra Sala de Espera, o tema foi o tabagismo. As residentes falaram o que é, danos à saúde e a relação deste com o câncer.
Já na quinta-feira, as residentes realizaram uma Roda de Conversa com toda a equipe do PSF São João, levando todos a refletirem sobre seu dia a dia, a importância do seu trabalho e da “Humanização” no atendimento à população e no dia a dia com os colegas de trabalho.
Aproveitaram ainda para agradecer a recepção, carinho e aprendizado durante a residência no PSF, uma vez que estariam encerrando ali, os seus trabalhos junto ao PSF. A equipe também agradeceu e enfatizou a importância das residentes não só para o atendimento à população, mas para equipe também.