Um helicóptero da rede Globo, o Globocop, caiu na manhã desta terça-feira (23) na praia do Pina, Zona Sul Recife (PE). Segundo informações do G1, a aernonave caiu no mar por volta das 6h15.
“De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três pessoas estavam na aeronave. Duas pessoas morreram e uma foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), na capital”, diz o site da emissora.
Ainda de acordo com a reportagem, o acidente aconteceu pouco depois do cinegrafista fazer imagens de abertura do jornal Bom Dia Pernambuco. “O Globocop foi revisado na semana passada e já tinha feito vários voos normais desde então”, continua a notícia do G1.
O helicóptero era pilotado pelo comandante Daniel Galvão, que morreu no local. Uma mulher que ainda não foi identificada seria a segunda vítima fatal. Além disso, também estava na aeronave o operador de transmissão da Globo, Miguel Brendo, que foi socorrido em estado grave.
“O helicóptero pertencia à empresa Helisae e prestava serviços para a Globo há mais de 15 anos”, continua o site da emissora de TV. Segundo informações, chovia na hora do acidente e bombeiros foram acionados para fazer o resgate.
Há informações de que uma quarta pessoa estaria na aeronave, e, por isso, os bombeiros seguem nas buscas.
Fonte: O TEMPO