A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) tenta localizar um homem, de 46 anos, suspeito de estuprar os dois filhos, de seis e nove anos, e a enteada, de 17. Ele foi indiciado, nesta quarta-feira (28/6), pelo crime de estupro de vulnerável que teria ocorrido em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado.
As investigações apontam que a enteada foi abusada pelo padrasto durante três anos, dos oito aos 11 anos. Diante da gravidade dos fatos apurados, a titular da delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Divinópolis, a delegada Franciely Sifuentes, representou pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi deferido pela Justiça.
"A equipe policial continua empenhada na localização do suspeito, que até o momento permanece foragido”, afirma a delegada.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, com o indiciamento do suspeito pelo crime de estupro de vulnerável, conforme previsto no art. 217-A do Código Penal.
Detalhes sobre o caso não foram divulgados pela delegada, que preferiu não informar quem denunciou o homem.
Ela reforça os canais de denúncia. “Denúncias de crimes contra crianças e adolescentes podem ser realizadas por meio dos disques 100 e 181 ou na unidade policial mais próxima”, enfatiza.
*Amanda Quintiliano especial para o EM