Passageiros que circulavam pelo Terminal Israel Pinheiro, a Rodoviária de Belo Horizonte, na Região Central, levaram um grande susto por volta das 7h desta terça-feira (13/6), quando começou um incêndio em um micro-ônibus da Polícia Militar (PMMG), que serve como base de monitoramento.
Um homem de 58 anos que, ao ser preso, alegou ter problemas mentais, colocou fogo num dos pneus do veículo, fugindo em seguida. Policiais que estavam perto do local saíram em perseguição ao suspeito, que acabou alcançado e preso.
O fogo foi debelado pelos próprios militares que estavam no local – são policiais da 6ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar.
Leia: Mulher ateia fogo ao próprio corpo por discussão com companheiro
Ao levantar a ficha do incendiário, os militares identificaram que o suspeito tem vários registros de violência doméstica e que numa das vezes, sua mulher, para escapar das agressões, subiu no telhado da casa onde moram.
O homem alegou, segundo o tenente Hamilton Silva, que seus problemas psicológicos começaram quando ele se separou da esposa. Desde então, vem passando por situações que não consegue controlar, como foi o caso desta terça.