Um homem de 65 anos atropelou um ciclista, de 37, em via pública, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na tarde desse domingo (11). O Corpo de Bombeiros informou que o condutor suspeitou que a vítima teria furtado sua bicicleta.
Ele disse que percebeu que sua bicicleta foi furtada na residência onde morava e saiu em seu carro para procurar. Na Avenida João Naves de Ávila, ele teria localizado o homem em uma bicicleta e suspeitou dele.
O ciclista foi atropelado e, com o impacto, a vítima teve uma fratura exposta no tornozelo e foi encaminhada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Pampulha, mas precisou ser transferida para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Segundo a polícia, o condutor apresentou sinais de embriaguez ao volante. Ele teria invadido o canteiro central e atropelado o ciclista.
Após a colisão, ele foi parado e agredido por pedestres. As agressões foram contidas com a ajuda de outros condutores, até a chegada da polícia.
Segundo a vítima, o condutor invadiu o canteiro e acelerou intencionalmente para atropelá-lo. Já o idoso relatou que perdeu o controle da direção.
Uma mulher testemunhou e afirmou que viu o momento em que o motorista tentou fazer um retorno e aparentemente não conseguiu. Por isso, teria invadido o canteiro e atropelado o ciclista.