Um homem, de 33 anos, que foi baleado em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está internado no Hospital do Pronto Socorro João XXIII (HPS), depois de invadir uma igreja evangélica para escapar da morte.
O fato ocorreu na noite de quarta-feira (26/7), no Bairro Redenção. A vítima estava em companhia da mulher, caminhando, quando chegaram cinco homens armados e começaram a atirar. Ele e a mulher se separaram e começaram a correr.
A vítima foi atingida nas costas e apesar disso, continuou a fuga. Ao avistar uma igreja evangélica, saltou a janela e entrou. De lá, ganhou uma casa vizinha.
Os perseguidores chegaram à igreja e começaram a bater na porta, ameaçando que se não fosse aberta, matariam quem estivesse no interior do templo. O pastor abriu a porta, mas o alvo que era perseguido não foi mais encontrado.
Segundo a Polícia Civil, quatro dos cinco perseguidores já foram identificados, no entanto, nenhum deles foi preso ainda. A polícia espera, também, pela recuperação da vítima, para interrogá-la e descobrir a motivação para o crime.