Uma criança de apenas 6 anos foi baleada pelo próprio pai, nesta segunda-feira (9), em Governador Valadares, no Rio Doce. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de 50 anos estava discutindo com a mulher quando pegou a arma e disparou acidentalmente na filha. A bala atravessou o quadril da menina.
A mãe chamou vizinhos para ajudar a socorrer a filha para o Hospital Municipal de Governador Valadares. A princípio a mulher mentiu para a Polícia Militar, dizendo que homens passaram correndo pela rua e atiraram contra a residência acertando a criança. No entanto a menina deu outra versão aos policiais e contou que foi o próprio pai quem atirou nela.
Os pais brigaram porque uma irmã da vítima estava reclamando que estava com fome. O homem se irritou começou a discutir com a mãe, bateu nela e tentou enforcá-la. A menina de 6 anos começou a chorar e tentar separar a briga. O suspeito pegou uma arma de fogo e acabou disparando e atingindo a criança. Segundo a polícia, além da vítima, outras testemunhas deram a mesma versão para o ocorrido. A polícia trabalha com a hipótese que o tiro tenha sido acidental.
Depois do disparo o pai fugiu. No entanto, horas depois ele voltou para a casa e a polícia, por meio de denúncia anônima, conseguiu prendê-lo. Segundo a polícia, o homem estava muito exaltado e chegou a contar a mesma versão da mulher, dizendo que homens passaram atirando na casa.
A menina permanece internada no hospital. Ela passou por cirurgia e seu estado de saúde é estável. O homem foi preso e a Polícia Civil vai investigar o caso. A arma do crime ainda não foi encontrada.
CRÉDITO: Marcos Galvão / Rede Alerta |
Casa onde ocorreu o crime |