Um homem foi preso na noite de sexta-feira (15) em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, após tentar subornar policiais militares da 3ª Cia Independente de Policiamento Especializado que faziam uma operação na cidade. Ele foi autuado por porte ilegal de arma e também tinha contra si um mandado de prisão em aberto.
Segundo a PM, durante a operação, os policiais receberam uma denúncia de que o suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas teria ido visitar a casa da avó no bairro Amélia Moreira. Eles então foram até o local e abordaram o autor saindo da casa da parente na avenida Beira Rio, onde constataram que o homem tinha um mandado em aberto.
Em conversa com os policiais, o suspeito prometeu que entregaria um arma em troca de a PM não dar voz de prisão a ele. Segundo a PM, os militares simularam aceitar a proposta do autor e o levaram até o endereço por ele indicado, onde apreenderam um revólver calibre 32 carregado.
O homem ainda prometeu dar aos policiais uma pistola em um prazo de uma semana em troca da liberdade. No entanto, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia, também na Grande BH.
Ainda segundo a PM, o homem tem vasta ficha criminal, é suspeito de chefiar o tráfico de drogas na região onde foi preso e também é suspeito de envolvimento em homicídios ocorridos no bairro General Carneiro.