Acionada, a Polícia Militar de Tiros compareceu hoje, dia 19 de março, à Fazenda Forno de Broa, onde havia sido encontrada uma suposta de vítima de Homicídio, fato este confirmado após chegada e avaliação dos militares.
No local, foi notada a ocorrência de sinais de arrombamento nas portas e janelas da casa e também de luta corporal entre duas ou mais pessoas, sendo o local isolado até a chegada da perícia técnica.
A vítima foi identificada como sendo Nelson Ferreira Sousa, 38 anos, contumaz na prática de crimes contra o patrimônio e envolvimento com drogas, o qual estava de “saidão” da Penitenciária Nossa Senhora do Carmo.
O caseiro da fazenda, G.B.S. de 54 anos, estava desaparecido, sendo ele então o principal suspeito do crime.
Iniciadas as diligências pela guarnição de Tiros com apoio de militares de São Gotardo e de Matutina, as equipes deslocaram-se a procura do citado caseiro, para obter maiores informações sobre o fato.
Foi feito contato com parentes e amigos dele, bem como com a proprietária da fazenda onde ele trabalha (local do crime).
Após intenso rastreamento e cruzamento de dados e informações, o autor foi localizado e preso em flagrante delito numa estrada vicinal que liga a cidade de Tiros a uma região denominada Serra do Moinho.
G.B.S. confessou autoria do homicídio e disse que o fez em legítima defesa, uma vez que Nelson invadiu sua residência na madrugada, tendo este forcado as duas portas e arrombado uma janela, por onde adentrou na casa.
Ressalta-se que G.B.S. apresentava algumas lesões, provavelmente obtidas durante a luta corporal entre ele e a vítima.
Foi também apreendida uma foice que G.B.S. portava no momento da abordagem.
O suspeito do assassinato também tem passagens pelo sistema judiciário por roubo, furto, constrangimento ilegal.
A perícia técnica compareceu ao local do crime e realizou os trabalhos de praxe, encaminhando o corpo da vítima para o IML em Patos de Minas.