Capinópolis, Minas Gerais. Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) nesta terça-feira (28.Nov.23) após furtos seguidos.
O homem, identificado como Lucas Ramon, é o principal suspeito de furtar um iPhone 12, uma carteira e documentos de um jovem de 23 anos na segunda-feira (27). A vítima havia descido do carro para abrir o portão de casa, quando o ladrão subtraiu os produtos e correu. O bandido ainda tentou efetuar uma compra com um cartão de crédito da vítima.
Por volta de 03h16 da madrugada, o mesmo homem também é suspeito de ter invadido uma tabacaria na Rua 102.
Segundo relato do empresário, dono do estabelecimento, à PM, um criminoso invadiu o estabelecimento pelo telhado, arrombou uma máquina de bichos de pelúcia e furtou o dinheiro que havia nela — cerca de R$500. O ladrão ainda furtou R$60 em moedas, isqueiros, vários maços de cigarro, salgadinhos, uma coleção das olimpíadas e palheiros.
Por meio de imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar o suspeito do furto.
A própria vítima e alguns colegas conseguiram encontrar Lucas Ramon em uma casa abandonada na Avenida 94 com a Avenida 101. Alguns objetos furtados foram reconhecidos pela vítima, que acionou a PM.
O tênis branco utilizado pelo suspeito foi encontrado na casa abandonada onde ele estaba escondido.
O homem foi preso em flagrante, encaminhado ao Pronto Atendimento local para averiguação de suas condições físicas, e em seguida, apresentado à autoridade policial de plantão em Ituiutaba.
Segundo a PM, o homem preso é apontado como autor de vários furtos na cidade. Ele já tem passagens pela polícia por furto.