UBERABA, TRIÂNGULO MINEIRO – Um homem de 29 anos foi morto a tiros após atirar contra policiais no bairro Amoroso Costa. O fato ocorreu na tarde da última segunda (24).
Adriano Humberto dos Reis era ex-presidiário e agrediu um marceneiro dentro de empresa com um pedaço de madeira e logo em seguida, tentou agredir outra pessoa em via público.
Pessoas que passavam pelo local acionaram a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e dois policiais se deslocaram para atender a ocorrência e ao chegarem ao local, um sargento de 48 anos foi surpreendido pelo ex-presidiário Adriano Humberto dos Reis e teve sua arma, uma pistola .40, tomada. Adriano disparou várias vezes contra o sargento, atingindo-o com dois tiros, sendo um no ombro e outro no abdômen.
Um cabo da (PMMG) de 32 anos, que também atendia a ocorrência, disparou e tirou a vida de Adriano, que ficou caído em uma calçada.
Uma ambulância de Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local do tiroteio e os médicos constataram que o ex-presidiário estava morto.
O corpo de Adriano foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o militar foi internado no Hospital das Clínicas da UFTM e não corre risco de morte.
Um cinegrafista da TV Alterosa (SBT) foi agredido por um policial no momento em que o sargento era atendido pelo SAMU.
Acredita-se que o ex-presidiário estava sob efeitos de drogas no momento da abordagem.