MINAS GERAIS – Um homem de 30 anos foi preso após decapitar a própria mãe em Jaqueira, na zona rural de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, nessa segunda-feira (4). Após o crime, o homem abandonou a cabeça da vítima dentro de um bacia e fugiu.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 11h. Nalcimaria Rainer de Oliveira, de 50 anos, foi atingida pelo filho, Maurício Reiner de Oliveira, dentro de casa. A decapitação foi presenciada pelo irmão do suspeito, um garoto de 12 anos, que pediu ajuda a vizinhos.
O menino contou que o suspeito chegou em casa, deu uma paulada na cabeça da mãe, desferiu cinco golpes de facada em seu abdômen e, em seguida, a decapitou.
Quando os populares chegaram ao imóvel, encontraram o corpo de Nalcimaria no chão e a cabeça dentro do bacia sobre uma mesa. A polícia foi acionada e, após algumas horas de rastreamento, conseguiu localizar o suspeito ainda na cidade. Ele estava agitado e com um saco de roupas nas mãos.
Para a Polícia Civil (PC), Oliveira confessou o homicídio e alegou que matou a mãe porque a mulher estava com um comportamento estranho com ele.
Segundo familiares, o homem tem problemas mentais, faz uso de remédios controlados e mistura com bebida alcoólica.
O Tempo