Capinópolis, Minas Gerais. Um homem de 37 anos, acusado de atear fogo à casa dos pais em Capinópolis, está preso. O incêndio criminoso foi registrado no Bairro Alvorada II na última segunda-feira (16.nov.2020).
O nome do autor não foi divulgado pela Polícia Militar de Minas Gerais.
Segundo a versão do autor do incêndio, ele estava em casa, sozinho, quando acendeu um fósforo e jogo no sofá. O fogo se espalhou rapidamente pela sala.
O incêndio teve início entre 17h30 e 18h e vizinhos tentaram contem o fogo e acionaram os Bombeiros de Ituiutaba. Os Militares do 2º Pelotão dos Bombeiros solicitaram apoio do caminhão pipa da Prefeitura Municipal de Capinópolis.
Após ver que a situação, o autor fugiu.
Após a chegada rápida do caminhão pipa, as chamas foram rapidamente extintas. A equipe dos Bombeiros realizou a operação de rescaldo.
Os móveis da sala foram consumidos pelas chamas. Ninguém ficou ferido.
Segundo versão da PM, o homem estava sob efeito de algum entorpecente quando iniciou o incêndio.
Nesta terça-feira (17), o homem se apresentou no 5º Pelotão da PM e foi preso. O homem não tinha passagens pelo sistema judiciário.
Ainda nesta terça-feira (17.nov.2020), uma vistoria no imóvel será realizada em conjunto com a Defesa Civil de Capinópolis, engenheiros da Prefeitura local e Bombeiros.