Um homem de 41 anos morreu na noite da última quarta-feira (8) ao ser atingido por uma armadilha para capturar javali. O fato ocorreu na região rural das ‘Sete Placas’, em Ituiutaba, por volta das 21h30.
A vítima foi identificada como Leonardo Divino da Costa Júnior, funcionário de uma usina.
A armadilha — conhecida como ‘trababuco’— teria sido armada pela própria vítima em um canavial. Leonardo foi atingido nas costas por um disparo de uma arma artesanal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência — SAMU— foi acionado, no entanto, já encontrou a vítima em óbito no local. A Polícia Militar (PM) foi acionada por integrantes SAMU.
Segundo a PM, a vítima estava na companhia de um outro homem, que relatou aos militares que ambos estavam nas imediações do canavial quando ouviram um estampido — disparo. Leonardo teria saído correndo para o interior do canavial, continuou o relato do homem à PM. Instantes depois, outro disparo foi ouvido e quando foi verificar o que tinha acontecido, deparou com a vítima caída no meio do canavial agonizando, continuou a testemunha em depoimento.
Ainda de acordo com os relatos da testemunha, houve tentativa de reanimar a vítima com massagens cardíacas, no entanto, sem sucesso. O homem relatou ainda que, provavelmente, tenha sido Leonardo que fez a armadilha.
O primeiro contato da testemunha teria sido com o seu chefe. Instantes depois de comunicar o fato, ele foi até a bolsa da vítima, onde encontrou uma pistola calibre .380 e algumas munições do mesmo calibre e alguns cartuchos calibre .36. Ele teria arremessado tudo no mato, por medo de represálias dos chefes diretos que não permitem que seus funcionários portem armas de fogo no local de trabalho. Foram feitas buscas no mato e encontrada apenas uma munição calibre .380 intactas, a qual foi apreendida juntamente com a arma artesanal que vitimou Leonardo.
Tal arma estava com um cartucho calibre 36 deflagrado, cartucho este, idêntico ao que a testemunha havia jogado fora.
Todo material foi apreendido pela PM. O caso será investigado.