Capinópolis, Minas Gerais — Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), com várias pedras de crack na manhã desta segunda-feira (13.jul.2020). O homem foi preso no final da manhã, na Avenida 99, no Setor Primitivo — próximo ao Campos Elíseos.
Segundo a PMMG, durante patrulhamento preventivo, dois homens foram vistos em atitude suspeita, próximo a uma plantação de bananas. Um dos homens, 54 anos, estava sentado em mureta e o outro, 52 anos, entrou na plantação de bananas.
Os militares abordaram o homem de 54 anos, no entanto, nada de ilícito foi encontrado. O outro homem, ao ver que seria abordado, teria jogado uma pacote ao chão e fingiu estar urinando.
O militares tiveram acesso ao pacote jogado pelo homem, sendo encontradas 51 pedras de crack. Em um segundo pacote, este menor, foram encontradas outas 4 pedras da mesma substância. Segundo a PMMG, a droga estava embalada e pronta para comercialização.
Diante da situação de flagrante, os policiais foram até a casa do homem. Ainda segundo a PMMG, a amásia do abordado acompanhou as buscas — uma faca, tipo peixeira, foi encontrada com resquícios de crack em sua lâmina.
Além da droga, também foram apreendidos com o homem — um aparelho celular da marca Samsung J5 e R$20 em dinheiro.
De acordo com a polícia o homem, conhecido pelo vulgo “lerê”, assumiu ser o proprietário da droga. Recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao pronto atendimento local para averiguação de suas condições físicas.