Capinópolis, Minas Gerais. Um homem de 56 anos foi esfaqueado pela companheira no fim da noite do último domingo (01.OUT.23), no Boa Fé.
O homem, identificado como Denilson Rodrigues, estava caído na Avenida 111 com a Rua 106, próximo a um estabelecimento comercial de alimentos.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e compareceu ao local.
Populares disseram aos militares que a possível autora era a companheira do homem. Os militares, então, seguiram até a residência da mulher.
No local, a idosa, 67 anos, disse aos policiais que tem uma vida relativamente tranquila com o companheiro nos últimos 18 anos, no entanto, os conflitos surgem quando ele ingere bebidas alcoólicas.
Afirmou ainda que os dois haviam consumido bebidas alcoólicas no domingo — em locais distintos. Ainda segundo a versão da mulher, ela teria ido buscar o companheiro que estava caído em frente ao lanchinho da Rua 106 com a Avenida 111, e ao chegarem em casa, tiveram um desentendimento depois que ele a chamou de ‘vagabunda’. Ela, que estava preparando o jantar, desferiu um golpe de faca, e só percebeu que tinha atingido após ele dizer que havia sido ‘furado’.
O homem saiu de casa desorientado, e acabou caindo na rua embriagado.
Uma unidade de saúde socorreu o homem e o encaminhou ao Pronto Atendimento local. A lamina da faca penetrou cerca de 12cm na perna do homem, no entanto, sem atingir áreas fatais.
A mulher foi detida, no entanto, o homem disse que não iria representar contra a esposa, já que o motivo havia sido ‘cachaça’.
A mulher foi liberada.