Prata, Minas Gerais — Um trabalhador rural de 45 anos, que estava desaparecido na zona rural, foi encontrado pelos Bombeiros em uma mata na tarde da última quarta-feira (22.jul.2020).
Ricardo Evangelista Alves estava desaparecido há cerca de três dias. A última vez que foi visto, Ricardo estava próximo a carvoeira de fazenda onde trabalha.
Testemunhas disseram que Ricardo foi a um bar no domingo e na volta, pegou carona e desceu em uma encruzilhada, depois disso, não foi visto.
As buscas
As buscas contaram com ajuda de cães farejadores, familiares e equipes de Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia.
Segundo os militares, o homem estava debilitado, com lesões superficiais no corpo, consciente, porém confuso. Ele contou que, quando entrou na região de mata, perdeu a noção de localidade e, por isso, não conseguiu sair do local.
Ainda informou que passou os dias em que esteve desaparecido se alimentando de pequenos frutos da mata e bebendo a água da grota. Após o resgate, a vítima foi levada para atendimento médico em uma unidade de saúde em Prata.
As buscas começaram no dia seguinte com militares, cães e drones, além da ajuda de familiares e amigos. Os bombeiros confirmaram que o trabalhador foi visto e socorrido por volta das 17h30 desta quarta-feira.