Uma espada com 1 metro de lâmina foi a arma utilizada em um homicídio registrado pela Polícia Militar (PM) na noite de sábado (20), no bairro Pacaembu, zona norte de Uberlândia. De acordo com informações da Polícia Militar, Romeu Carlos Vieira, de 40 anos, estava em um bar que fica na rua André Luiz, quando ele e outro homem que também estava no estabelecimento iniciaram uma discussão.
Testemunhas do crime afirmaram que o suspeito do crime saiu do estabelecimento e voltou armado com uma espada, iniciando uma luta corporal com Romeu Vieira. Durante a briga, ambos se feriram e foram encaminhados para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Roosevelt.
Romeu Vieira deu entrada na unidade em estado grave, com perfurações no tórax, e morreu no local. O suspeito de cometer o crime foi transferido com ferimentos nas costas e no tórax para o Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS/UFU), onde permanece internado, sem risco de morrer. A arma branca foi apreendida pela PM no local do crime.