Uma partida de futebol amador foi interrompida na tarde desse domingo (23), em Juiz de Fora, na Zona da Mata, após um torcedor ser assassinado com cinco tiros. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima de 20 anos já é conhecida por praticar roubos, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
O caso foi registrado no campo de futebol do time Timoia, que fica na rua Martins Barbosa, no bairro Benfica, por volta de 12h30. O homem chegou ao local acompanhado de um dos jogadores, também conhecido da polícia pela prática de crimes, que entregou para ele uma arma antes de entrar em campo.
A vítima estava sentada em um banco na beira do campo quando, de repente, cerca de quatro a cinco homens, todos moradores do bairro Vila Esperança, se aproximaram do jovem pelas costas e efetuaram cerca de seis disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os médicos constataram a morte.
Antes da chegada da polícia, um transeunte desconhecido removeu a arma que estava na cintura do homem baleado. A perícia da Polícia Civil esteve no local, recolhendo no bolso da vítima R$ 400 em dinheiro, uma chave e um cordão de prata. Foram constatadas cinco perfurações, sendo uma na cabeça, uma no pescoço, e três nas costas.
O corpo foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) da cidade.