Um homem foi multado por abate de animal silvestre em Cachoeira Dourada. A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) chegou até a propriedade rural na manhã desta terça-feira (4), após denúncia.
De acordo com denúncia, o homem estava caçando animais silvestres utilizando-se de uma armadinha conhecida como ‘laço’ e grãos de milho moído.
Os Militares questionaram o morador a respeito da armadinha. O suspeito informou que a utilizava para a caça e captura de animais.
Segundo a PMMA, a armadilha estava armada, pronta para captura de qualquer animal.
Ainda conforme os militares, na residência, foi encontrada uma capivara abatida, configurando, assim, um crime ambiental.
Diante da situação, a prisão em flagrante delito não foi imposta ao morador, haja vista que assumiu o compromisso de comparecer ao juizado especial criminal da comarca de Capinópolis/MG, conforme termo de compromisso assinado, para responder pelo seu ato.
Assim sendo, foi lavrada autuação administrava no valor de 3.200,00 Unidade Fiscal do Estado de Minas Gerais — UFEMG, que em reais correspondem a R$ 10.404,48.
Além disso, foram apreendidos os laços utilizados na captura do animal silvestre; 01 (uma) capivara abatida e 500 gramas de milho em grãos.