Na tarde de ontem, 15 de julho de 2024, a Polícia Militar de Ituiutaba foi acionada após um jovem de 22 anos ter sido baleado na perna.
O incidente ocorreu após o jovem ter realizado um pagamento de mil reais via PIX para a aquisição de uma motoneta. Ele suspeitou ser um golpe ao tentar retirar o veículo.
Segundo informações levantadas no local, o jovem de 22 anos, após perceber que poderia ter sido enganado, tentou levar a motoneta empurrando-a pela via pública.
Em contrapartida, o outro envolvido, um homem de 32 anos, afirmou que tentou impedir a retirada do veículo, alegando que o condutor simulou estar armado. Neste momento, o homem de 32 anos efetuou um disparo que atingiu a perna direita do jovem de 22 anos.
A Polícia Militar, ao chegar ao local, realizou a prisão do responsável pelo disparo, sob acusação de porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. O autor do disparo possuía uma pistola com 13 cartuchos intactos e três deflagrados.
Após auxiliar no socorro do jovem de 22 anos, que em tese foi vítima de um golpe, realizou a sua autuação por exercício arbitrário das próprias razões.
Materiais Apreendidos:
- 01 pistola com 13 cartuchos intactos e 03 deflagrados
- 01 aparelho celular
- 01 motoneta removida
O caso deve ser encaminhado para a PCMG para investigação, com objetivo de esclarecer os detalhes do suposto golpe e as responsabilidades de cada envolvido.