Uberlândia, Minas Gerais. Um homem de 40 anos foi esfaqueado na noite da última quarta-feira (09.set.2020), no Residencial Pequis. A suspeita é de tentativa de linchamento, já que o homem foi acusado de importunar sexualmente uma menor de 13 anos. A tentativa de homicídio foi registrada por volta das 19h30 na Rua Capivara.
Segundo as informações da Polícia Militar (PM), a garota de 13 anos é ex-cunhada do homem.
Uma ligaçã anônima informou a PM que o homem havia sofrido golpes de faca e estava sendo agredida por diversas pessoas em via pública. Ao chegarem ao local, os militares colheram o depoimento da vítima.
Segundo a vítima, ele foi atacado por quatro homens — incluindo o irmão da garota de 13 anos.
Durante as diligências, a polícia apurou que o homem teria abordado uma adolescente de 13 anos, pegado na mão dela, e convidado para dar uma volta a cavalo.
A menor então saiu correndo por medo devido ao histórico de ameaças que o homem já fez contra a irmã dela. Aos policiais, ela negou importunação sexual ou qualquer ato libidinoso.
Já o suspeito das agressões, de 23 anos, disse que recebeu uma ligação da mãe contando que o ex-cunhado tinha tentado abusar da irmã adolescente e, por isso, foi até o bairro Pequis junto ao seu pai para procurá-lo.
O jovem ainda informou que, quando aproximaram do homem, ele saiu correndo e pulou os muros de algumas casas. Após determinado tempo, saiu de uma das residências do bairro e foi segurado por um grupo de moradores, sendo que nesse momento os dois começaram a brigar.
O autor, no entanto, negou ter esfaqueado o ex-cunhado e alegou que outras três pessoas chegaram em um veículo e disseram as seguintes palavras: “estuprador passa mal” e que iriam resolver a situação com o pessoal da “linha”. Mas não viu ninguém desferindo golpes de faca contra a vítima. Ele recebeu voz de prisão por tentativa de homicídio e foi levado para a delegacia de plantão da Polícia Civil. Os demais autores não foram localizados.
A vítima sofreu três perfurações nas costas, axila e na região lombar. Ela foi transferida para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e o estado de saúde é estável, segundo repassado pela assessoria da unidade na manhã desta quinta-feira (10).