Capinópolis, Minas Gerais. Um homem de 26 anos, suspeito de participar de uma tentativa de homicídio em Capinópolis, foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O fato ocorreu na noite da última sexta-feira (16.abr.2021), por volta das 20h45 no ‘Vale dos Sonhos’, em Capinópolis.
Segundo informações registradas na ocorrência policial e repassadas ao Tudo Em Dia, uma vítima do sexo masculino, 26 anos, entrou em contato com o destacamento do 5º Pelotão da PM de Capinópolis. O homem relatou que há dois meses, ele, a irmã e o pai estavam em Cachoeira Dourada, quando dois indivíduos chegaram e agrediram seu pai violentamente e fugiram rumo à Capinópolis.
Ainda segundo o homem de 26 anos, ele recebeu uma ligação na noite da última sexta-feira, informando que os dois autores das agressões e outros dois comparsas iriam até sua casa para cobrar uma dívida. Os quatro criminosos chegaram até o local, arrombaram o portão e entraram na casa. Todos que estavam na casa foram agredidos com socos e coronhadas — prosseguiu o relato da vítima.
Um jovem de 22 anos relatou aos policiais que viu o momento que os quatro chegaram à residência. Disse ainda que recebeu uma coronhada de um dos criminosos, que estava com uma arma de fogo, possivelmente, um revólver calibre .32. O pai, 50 anos, ao ver a situação, tentou evitar as agressões, momento que o criminoso tentou disparar várias vezes em sua direção, mas o revólver falhou em todas as tentativas.
O filho da vítima, 26 anos, também entrou em luta corporal com o homem armado e conseguiu desarmá-lo, apontando a arma para o alto e disparando duas vezes. Os quatro envolvidos fugiram.
A Polícia Militar de Minas Gerais acionou um cerco em todas as cidades da região, com o objetivo de prender os envolvidos.
Em diligência no Bairro Florêncio II, os militares avistaram o suposto veículo utilizado na ação criminosa. Os militares fizeram contato com o dono do veículo, um suspeito de 26 anos, que alegou não ter participado da ação criminosa e que estava em uma fazenda com a esposa e havia acabado de chegar.
Diante dos fatos, o suspeito de 26 foi preso. Ele tem passagem pelo sistema judiciário por agressão, tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça.
Os outros três envolvidos no caso já foram identificados e estão sendo procurados pela PM. Dois deles tem várias passagens pelo sistema judiciário por tráfico de drogas, lesão corporal, furto e roubo/homicídio.
Segundo a PM, a vítima de 22 anos, que levou uma coronhada, tem passagem policial por roubo tentado e lesão corporal. A vítima de 26 anos tem passagem por porte ilegal de arma branca. A vítima de 50 anos não tem passagens pelo sistema judiciário.
O carro, supostamente utilizado pelos autores durante a ação criminosa, foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado junto ao Detran.