Capinópolis, Minas Gerais. Um homem de 31 anos foi preso após confessar o arrombamento de uma casa no Bairro Paraíso, e o furto de equipamento de um trabalhador rural. A prisão ocorreu no início da noite da última sexta-feira (01.set.23).
Os militares faziam patrulhamento pela cidade, quando avistaram Carlos José Caetano com uma bolsa de viagem e uma caixa. Ao avistar a viatura da Polícia Militar (PM), o homem entrou em uma estrada de terra. A atitude suspeita chamou a atenção dos policiais, que abordaram o homem.
A princípio, o homem alegou aos policiais que havia encontrado os objetos, no entanto, após uma conversa franca, acabou confessando o furto, indicando a casa onde onde havia furtado os produtos.
Além de fios, lixadeira e um ventilador, o homem também estava com uma faca.
A PM seguiu ao local e viu a casa arrombada.
O dono da casa é um trabalhador rural, 59 anos, que fica o dia todo na roça e só retorna ao lar à noite. Essa informação foi repassada pelos vizinhos.
O trabalhador rural foi contatado, e reconheceu os materiais furtados como sendo seus.
O ladrão também revirou a casa em busca de dinheiro e outros bens de valor.
O trabalhador disse aos militares que foi vítima de furto outra vez, mas que não registrou ocorrência.
Carlos José Caetano é um velho conhecido no meio policial, e tem várias passagens pelo sistema judiciário por tráfico de drogas, receptação, lesão corporal e outras. Ele foi encaminhado para atendimento médico para averiguar sua condição de saúde, e posteriormente, encaminhado à autoridade policial.