Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta sexta-feira, 23, após uma perseguição que teve início em Uberlândia e terminou na BR-497, que liga o município até a cidade de Prata. Os demais suspeitos conseguiram fugir.
Durante um patrulhamento feito nas proximidades do terminal rodoviário, os policiais avistaram duas caminhonetes em atitude considerada suspeita e acionaram os militares do 32º Batalhão, que montaram um cerco bloqueio. Os suspeitos, ao notarem a presença da PM, acabaram fugindo em direção à BR-497.
Os policiais começaram a perseguir as duas caminhonetes e houve troca de tiros com os criminosos. O condutor de um dos veículos acabou perdendo o controle do mesmo e caiu em um barranco. Ele até tentou fugir, mas acabou sendo capturado e preso pela PM.
Já os outros quatro suspeitos, que estavam na outra caminhonete, abandonaram o veículo em uma estrada vicinal e conseguiram fugir.
Após consultas, a PM descobriu que as duas caminhonetes haviam sido roubadas anteriormente e verificaram que o veículo apreendido estava com placas clonadas. A polícia acredita que o grupo planejava explodir caixas eletrônicos ou iria transportar drogas para outros locais.
Informações: Bruno Rocha