Capinópolis, Minas Gerais. Um homem de 33 anos, contumaz na prática de crimes em Capinópolis, foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na madrugada desta terça-feira (24.nov.2020). O homem foi preso após invadir e tentar furtar um supermercado no Bairro Florêncio I.
Segundo dados da ocorrência policial, Israel Fogaça subiu no telhado do supermercado, retirou uma telha e arrombou o forro. O homem teria arrancado a câmera de segurança para evitar ser flagrado.
Dentro do estabelecimento, o homem embalou carnes, carteiras de cigarro e barbeadores descartáveis. Ao perceber que o alarme do estabelecimento disparou, fugiu deixando os produtos embalados — carregando apenas a câmera de segurança.
Um vigilante viu a ação do criminoso e acionou os donos do estabelecimento e a PMMG.
Os militares chegaram em seguida e encontraram Israel próximo ao local do crime, tentando esconder a câmera dentro do tronco de uma árvore.
O homem recebeu voz de prisão, no entanto, negou a prática do crime.
Na ocorrência, um fato chamou a atenção — o apelo do militar para que a Justiça prevaleça, já que a comunidade está irritada. Segue texto literal:
“Ressalta-se que a comunidade local está irritada pelas práticas reiteradas de Israel, pois é agente contumaz na prática de crimes contra o patrimônio, sendo preso em flagrante 04 vezes nos últimos quatro meses e recentemente, por tráfico de drogas.”
Após ser preso, o homem foi encaminhado ao Pronto Socorro local para averiguação de suas condições físicas. Posteriormente, foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais em Capinópolis.