Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas em Capinópolis após perseguição policial

Após a descoberta de drogas, a mulher do homem suspeito assumiu ser usuária de maconha. Ela foi apresentada ao delegado de plantão.

Central de Jornalismo

Material apreendido pela PM | Foto: Divulgação/PMMG

Na noite do último domingo, 17.nov.24, um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) por suspeita de tráfico de drogas em Capinópolis, no Triângulo Mineiro. A ação começou por volta das 20h25, quando a Polícia Militar avistou um veículo GM Corsa Wind, de cor prata, realizando manobras perigosas, como freadas bruscas e arrastamento de pneus, em via pública.

Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor do carro, um homem de 27 anos, tentou fugir em alta velocidade, desrespeitando diversas regras de trânsito.

Segundo a Polícia Militar de Capinópolis, a perseguição se desenrolou por várias ruas da cidade até o veículo ser abordado na esquina das ruas Vilarinho e do Contorno.

Abordagem ao condutor

Ainda segundo a PM,o motorista, visivelmente alterado, apresentava sinais de possível consumo de álcool ou algum outro tipo de entorpecente, gesticulando de maneira exaltada. 

Durante a abordagem, os policiais encontraram no carro um coldre de couro para revólver. Questionado sobre o objeto, ele alegou não ser o proprietário e mencionou que teria dado carona a um desconhecido.

Pouco depois, a companheira do suspeito, uma mulher de 33 anos, chegou ao local e também foi abordada. Os policiais, ao se deslocarem até a residência do casal para dar continuidade às buscas, encontraram substâncias ilícitas e outros materiais suspeitos.

Na sala de estar, dois potes de vidro continham substâncias semelhantes à maconha. Já no quarto, dentro de uma gaveta de peças íntimas, foram localizadas duas munições calibre .38. Na cozinha, escondidos em um armário, estavam três tabletes de maconha prensada, fracionados e embalados em plástico filme.

Confirmação e prisão

Diante das evidências, o casal inicialmente negou envolvimento com os objetos ilícitos.

Após a descoberta das drogas, a mulher assumiu ser usuária de maconha, sem explicar os demais itens encontrados. Ela foi apresentada ao delegado de plantão.

A operação resultou na apreensão de:

  • Quatro tabletes de maconha;
  • Dois potes de vidro contendo maconha;
  • Uma porção de haxixe;
  • Duas facas com resquícios de maconha;
  • Quatro dichavadores;
  • Seis embalagens de papel de seda;
  • Uma tesoura com resíduos de droga;
  • Três isqueiros;
  • Duas munições calibre .38 especial;
  • Um coldre de revólver e um celular.

Os suspeitos foram levados ao pronto-socorro para exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile