A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu na manhã desta sexta-feira (7) um homem de 48 anos suspeito de furtar mais de R$ 60 mil do cofre de um laboratório de análises clínicas na cidade de Nova Serrana, na região Centro-Oeste do Estado. Ele é funcionário de uma padaria que fica ao lado do estabelecimento.
Conforme o boletim de ocorrência registrado pelos proprietários do laboratório, o crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (6), mas eles só deram pela falta do dinheiro nesta manhã. Após analisarem imagens de câmeras de segurança das redondezas, no bairro Jardim do Lago, eles identificaram o autor, que pulou o muro da padaria, tendo acesso ao alvo.
Segundo a PCMG, a caixa onde o dinheiro do laboratório era guardado foi encontrada nos fundos do estabelecimento onde o suspeito trabalhava. “Parte do dinheiro foi localizado na região Metropolitana de Belo Horizonte e o restante foi entregue pelo suspeito. A quantia será restituída à vítima”, informou.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional em Nova Serrana. O delegado Fabio Lucas Gabrich Cruz e Silva destacou a agilidade da equipe para elucidar o fato. “Graças a uma ação rápida e qualificada de nossos investigadores, conseguimos analisar as imagens das câmeras de segurança para identificar, localizar e prender o responsável pelo furto”, disse.