Pelo menos três mulheres podem ter contraído o vírus HIV de um homem de 35 anos. Ele foi preso, nessa sexta-feira (28), em Pirapora, no Norte de Minas. As vítimas são ex-companheiras dele.
“A equipe da Polícia Civil ficou sabendo desse caso através de boatos no bairro de uma pessoa que estaria transmitindo o vírus HIV para outras. Nós fomos ao local e levantamos o nome do suspeito e das possíveis vítimas”, explicou o delegado Jeferson Leal.
Duas das mulheres compareceram à delegacia e contaram que ficaram sabendo que o suspeito era soropositivo apenas após os términos dos relacionamentos. Uma delas, já fez o exame e teve o resultado positivo para o vírus.
Ao ser preso, o homem, que não teve o nome divulgado, disse que foi infectado em 2006. Agindo com naturalidade durante o depoimento, segundo o delegado, ele se limitou a dizer que contraiu o vírus e depois continuou se relacionando normalmente com outras mulheres.
O suspeito ainda chegou a dizer que uma terceira ex-companheira foi contaminada e que um dos cinco filhos também teria o vírus HIV.
As investigações do caso continuam e esse homem foi encaminhado ao presídio da cidade.