'Marta Golpista' está de volta. É o que mostra um vídeo no TikTok que viralizou nesta quinta-feira (23/4). A mulher ficou conhecida na internet em 2019 ao ser acusada por moradores de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, de estelionato e furtos.
Na gravação viral deste ano, um homem segue a senhora e diz que ela está enganando as pessoas com quem estava conversando.
“Quem é de Uberlândia conhece a história da MartabGolpista. Ela é uma senhora que engana as pessoas, vai na manicure e não paga, deve gente que vende roupa, vai nas lojas e não paga”, diz. O cenário era a entrada de um hotel.
Em seguida, o homem grava a senhora a uma certa distância, como se estivesse em um prédio. Ele grita para a pessoa com quem Marta estava conversando, que sai de perto dela. “Falei que é caô. Se não, ela ia dar o golpe na mulher”.
Marta grava o homem com o próprio celular. “Tem vergonha, não? Dando golpe nos outros. Vai pra casa, vai trabalhar”, segue gritando o narrador.
Quem é ‘Marta Golpista’
O nome ‘Marta golpista’ ficou conhecido na internet depois que moradores de Uberlândia criaram um grupo no Facebook para acusar a senhora de estelionato e furtos. Os participantes monitoravam a mulher com o propósito de evitar outras possíveis vítimas.
O grupo contou com mais de 20 mil usuários. Segundo a descrição, ela “conversa muito bem, anda bem vestida".
O caso virou meme, em 2019, e teve repercussão nacional.
Repercussão
No Tiktok, o vídeo conta com mais de 1 milhão de visualizações. O conteúdo foi repostado em outras redes sociais, como o Twitter, onde também viralizou.
"Ela precisa ir pra outras cidades e pensar numa expansão de negócios. Aparentemente já zerou Uberlândia", brincou um perfil nos comentários.
"Ai que saudades que eu tava de um vídeo novo da Marta Golpista! kinga demais".