Um homem invadiu a sacristia da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, na Zona da Mata, na madrugada desta terça-feira (4/4) e praticou vandalismo no local. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele tinha a intenção de roubar objetos religiosos e acabou danificando o sistema de som da igreja.
A Catedral divulgou que o homem entrou pela varanda que fica na direção da Rua Espírito Santo. Para acessar o local, ele quebrou o vidro que dá acesso ao espaço.
Nesse momento, o pároco, Padre João Paulo Teixeira Dias, ouviu o barulho da casa paroquial e imediatamente chamou a Polícia Militar. Os policiais fizeram a prisão em flagrante do suspeito.
O homem pegou cálices, âmbulas e crucifixos e estava revistando as gavetas para pegar microfones e outros materiais que ficam guardados na sacristia. Ele danificou todo o sistema de som do local.
A administração informou que contabiliza o valor do prejuízo financeiro.
“Os graves danos ao sistema de som e transmissão causam grande prejuízo material e espiritual, porquanto dificultam as celebrações dos fiéis, sejam presentes fisicamente, sejam as pessoas que acompanham de casa pelas mídias”, disse o Dom Gil Antônio Moreira, em nota.
De acordo com a Arquidiocese de Juiz de Fora, apesar dos estragos ocasionados, as celebrações da Semana Santa estão confirmadas.