Atualizado em 08/10/2016 – 13h10m para inclusão de informações sobre Marcos Ferreira
Um homem invadiu uma igreja e desferiu vários golpes de faca em uma jovem no início da noite desta sexta-feira (07) em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. O suspeito do crime é o jornalista Marcos Ferreira.
O crime ocorreu dentro da Igreja Matriz de São José, no Centro de Ituiutaba. Uma missa estava sendo realizada no momento do crime.
A vítima, identificada como Simone Marca, 30 anos, foi socorrida pela equipe dos bombeiros de Ituiutaba e encaminhada ao Hospital São José. A morte foi confirmada pelos Bombeiros de Ituiutaba.
Segundo relatos de pessoas que estavam na missa, foram momentos de muito terror. Um dos seis golpes de faca atingiu o pescoço da vítima —Simone estava ajoelhada no momento do crime.
Muito sangue ficou derramado no piso da catedral.
Passionalidade
O crime pode ter motivação passional. O jornalista Marcos Ferreira, autor do crime, chegou a ser preso recentemente, após agredir Simone.
Segundo a Polícia Civil, Simone Marca acompanhava uma missa de sétimo dia de falecimento na companhia do namorado, momento em que o ex-amante chegou ao local e desferiu os golpes.
Segundo relatos, Marcos Ferreira sempre apresentou um comportamento agressivo.
O jornalista teria confessado o crime em um áudio. “Não tenho forças, eu fiz isso por que eu gostava dela, eu amava ela … ela fez isso tudo comigo, tava com outro lá, me prendeu, fez este tipo de coisa… Vocês, não fiquem com raiva de mim… eu não dou conta, acabou minha vida…”, disse o suspeito.
Pessoas que conheciam Simone, afirmaram que a jovem era alegre e cheia de vida.
O homem suspeito de cometer o crime mantinha uma página no facebook com notícias da região.
“Nós da Polícia Civil já o conhecíamos devido ao contato que temos com a imprensa. Após esfaquear a mulher, Marcos fugiu em um carro que estava estacionado em frente à igreja. Durante a fuga, ele me enviou um áudio pelo celular, confessando o crime e disse que só ia se entregar após passar o tempo do flagrante. A equipe segue em busca dele, mas até o momento não foi localizado”, disse a delegada Roberta Borges Silva Ferreira, que cuida do caso.
“A vítima foi amante dele por muito tempo, mas não queria mais a relação, pois ele era agressivo e não a dava sossego. A esposa dele também estava ciente da situação. O homem já foi preso duas vezes por violência doméstica e tinha saído da prisão esta semana. Ela também tinha uma medida protetiva contra ele”, esclareceu a delegada.
A Polícia Civil disse que cerca de 80 pessoas testemunharam o crime na igreja. O atual namorado da vítima fugiu assustado.
——————- Prisão —————
A Polícia confirmou a prisão do suspeito Marcos Ferreira na tarde deste sábado (8) em Rio Verde (GO). O suspeito está sendo escoltado rumo à Ituiutaba e deve ser apresentado à imprensa às 19h.
Assassino maldito,desgracado
A ONDE VAMOS CHEGAR NEM A CASA DE DEUS ESTA LIVRE DA VIOLENCIA DOS HOMENS!!!!