Um homem morreu soterrado em um deslizamento de terra, na avenida Edméia Matos Lazzarotti, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, no início da tarde desta terça-feira (27). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima, de 38 anos, que não teve a identidade revelada, ficou presa enquanto realizava os serviços para a transição de uma passarela.
Duas viaturas foram deslocadas para o local, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi socorrida pelo Samu, mas não resistiu. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros passou a informação que no local eram realizadas obras para a implantação de tubulação de gás, porém ela foi corrigida.
Funcionários que trabalhavam na obra conseguiram retirar o homem, mas quando as viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local, a vítima já estavam em parada cardiorrespiratória.
- Continua após a publicidade -
Até 13h20, a perícia e o rabecão ainda eram aguardados no local. Ainda não se sabem as causas do acidente. Não há informações sobre outras vítimas.
Por meio de nota, a Prefeitura de Betim informou que obra é fruto de uma contrapartida de um supermercado da região devido ao impacto gerado no trânsito por conta de sua instalação. A pasta ressaltou ainda que a responsabilidade técnica pela execução do projeto e da obra é do empreendedor. Segundo a pasta, ao município, cabe a exigência de todos os documentos legais (que, neste caso, atualmente, encontram-se em dia), e do cumprimento do projeto aprovado.
- Continua após a publicidade - A Prefeitura se comprometeu a auxiliar em todas as medidas que se fizerem necessárias a família da vítima.
Procurado no fim da tarde desta terça-feira, a
reportagem não localizou nenhum dos responsáveis pelo supermercado.
Confira a nota completa:
“A obra é fruto de uma contrapartida do “Supermercados ABC” devido ao impacto gerado no trânsito da região por conta de sua instalação. Cabe ressaltar que a responsabilidade técnica pela execução do projeto e da obra é do empreendedor. Ao município, cabe a exigência de todos os documentos legais (que, neste caso, atualmente, encontram-se em dia), e do cumprimento do projeto aprovado. Requisitos legais que foram rigorosamente cumpridos.
Houve uma paralisação da obra em setembro de 2017, quando a prefeitura, por meio da Ecos – Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito, solicitou a adequação do projeto por parte do empreendedor. As modificações foram aprovadas pelo DPURB – Diretoria de Políticas Urbanas, em novembro do mesmo ano.
Em fevereiro de 2018, as obras foram retomadas. O atraso, segundo ofício enviado pelo “Supermercados ABC”, se deu por conta do período chuvoso. No dia seguinte à retomada da obra,16 de fevereiro, a Ecos esteve no local para acompanhar e verificar o cumprimento do cronograma.
Imediatamente ao acidente ocorrido, a obra foi interditada pela Defesa Civil até que as causas sejam apuradas.
A Prefeitura Municipal de Betim se solidariza com a família do operário atingido e se compromete a auxiliar em todas as medidas que se fizerem necessárias”