Ipiaçu, Minas Gerais. Na noite do último sábado (31.Ago.24), um homem de 25 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas após ser abordado pela polícia na cidade Ipiaçu, Minas Gerais. A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina, quando os agentes avistaram um veículo Fiat Uno vermelho em alta velocidade.
Reconhecendo o veículo e o motorista por denúncias anteriores de envolvimento com o tráfico de drogas, a polícia decidiu realizar a abordagem.
O suspeito tentou despistar a viatura, mas foi interceptado ao estacionar em frente à sua residência. Durante a revista, foram encontradas uma bucha de cocaína e uma porção de maconha dentro de uma bota infantil, no interior do carro. Ao perceber que o entorpecente havia sido localizado, o suspeito simulou passar mal, aparentemente para ganhar tempo enquanto sua companheira, supostamente, tentava ocultar possíveis evidências no imóvel.
Devido às suspeitas, levantadas pelo notório nervosismo do homem abordado e sua amásia, a polícia acionou reforço.
Com o apoio de outra equipe policial, uma busca foi realizada na residência, onde foram encontradas mais porções de maconha, além de materiais para embalar drogas, como papel alumínio, lâminas e sacolas cortadas.
O homem alegou ser usuário de drogas.
Também foi apreendido um celular de origem duvidosa — que o autor alegou ter adquirido de um terceiro em Capinópolis.
O homem foi encaminhado à Unidade Básica de Saúde para avaliação médica e, em seguida, preso por tráfico de drogas. O veículo foi recolhido ao pátio do Detran, e o celular será periciado para averiguar sua possível ligação com a venda de entorpecentes.
O advogado do homem preso esteve presente para acompanhar o desfecho da ocorrência.