Um homem, de 21 anos, que esfaqueou e colocou fogo no cabelo da própria mãe, de 46 anos, foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de tentativa de feminicídio, roubo e dano. A tentativa de homicídio ocorreu em 12 de setembro em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Civil, o homem brigou com a namorada dele e a trancou em um quarto na casa onde mora com a mãe e com a irmã. A mãe do suspeito tentou intervir, mas acabou sendo agredida por ele.
Em seguida, o suspeito saiu, trancou toda a família em casa e ateou fogo na residência. Segundo a delegada à frente do caso, Karine Maia, “a intenção dele era que todos fossem queimados: a mãe, a irmã e a namorada dele que estava trancada no quarto.”
Felizmente, as chamas foram contidas, e o homem fugiu pulando muros de vizinhos. Ele tomou um carro de assalto e arrombou um portão de uma escola, localizada no centro da cidade.
No centro educacional, ele danificou vários imóveis. “Depois que parou de quebrar os móveis da escola, ele subiu no telhado e alegou que iria se suicidar, pulando do local. Ele foi contido e preso”, esclareceu Karine.
O homem foi autuado em flagrante, e o caso foi enviado à Justiça na última terça (21). Ele permanece preso.