A Justiça condenou Ernani Soares Caetano a 20 anos de prisão pelo assassinato de sua esposa, em agosto de 2022. Valda Helena, de 53 anos, foi morta a facadas. Ele era réu confesso e, segundo acusação, matou a vítima por ter sido rejeitado pela mulher.
O julgamento no fórum da comarca do Alto Paranaíba aconteceu nessa segunda-feira (17/4) e o homem era apontado como autor de feminicídio agravado pelo motivo fútil.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que apontou a tese de que o réu agiu em razão do término do relacionamento e acertou várias vezes a região da cabeça da vítima com uma faca.
Com a sentença decretada, foi determinado que Ernani Caetano siga preso para cumprimento dos 20 anos de reclusão em regime fechado, inicialmente.
O homicídio aconteceu no dia 7 de agosto de 2022 no Bairro Nossa Senhora de Fátima. O casal havia se desentendido na parte da tarde e o homem saiu de casa.
Com medo, a vítima, Valda Helena, se trancou no quarto. Porém o homem voltou à residência, bêbado, e conseguido entrar no quarto. A mulher fugiu, mas foi alcançada pelo então marido e acabou morta com vários golpes de faca.
O homem só foi preso no dia seguinte. Ele estava escondido dentro da casa da mãe.