Um fotógrafo tailandês de 44 anos, chamado Kritsada Ratprachoom, compartilhou um incidente que se tornou viral em seu Facebook, de acordo com informações do portal Asia One.
Em seu post, Ratprachoom mostrou várias fotos de uma tênia, também conhecida como “solitária”, que ele removeu do próprio ânus depois de defecar.
As imagens chocaram os internautas, assim como o vídeo que mostra o verme ainda vivo. Em entrevista ao site tailandês Khaosod, o fotógrafo contou que precisou urgentemente ir ao banheiro depois de deixar seu filho na escola.
Ao se levantar para verificar o que estava saindo de seu corpo, ele inicialmente pensou que era um fio da cirurgia de apendicectomia que havia feito recentemente. No entanto, ao puxar o material, percebeu que algo estava errado, e que se tratava de um verme pegajoso e elástico.
Após gravar vídeos e fotos do parasita, Ratprachoom o jogou no vaso sanitário.
A infecção por tênias, chamada teníase, é causada pela ingestão de alimentos, carnes ou água contaminados por larvas do parasita, que se transformam em vermes adultos no intestino delgado e começam a expelir ovos e proglótides.