Um homem, de 39 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (28) suspeito de ter roubado um carro, no bairro Carlos Prates, na região noroeste da capital. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito justificou o roubo relatando que estaria com dívidas de drogas.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi abordada, pelo suspeito armado, enquanto saia de casa para trabalhar. Após o crime, mulher, de 37 anos, acionou a PM, que através de câmeras do Olho Vivo, conseguiu localizar o veículo, um corsa de cor prata, na rua João Carvalhaes de Paiva, próximo ao aglomerado Pedreira Prado Lopes, na mesma região. O carro foi encontrado a 10 minutos do local do roubo.
De acordo com o comandante da operação, sargento Rubens Murta, quando as viaturas do Tático Móvel localizaram o suspeito, o homem simulou que não tinha ninguém no carro já que os vidros do veículo eram escuros. Ao tentar prendê-lo o suspeito, o homem jogou o carro para cima dos militares e bateu no veículo do Tático Móvel. Para contê-lo, militares atiraram.
O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Odilon Behrens com ferimentos na perna e no braço.
Dentro do veículo, a polícia apreendeu uma réplica de pistola. Segundo a PM, o homem estava foragido e tem um mandado de prisão em aberto por roubo, além de diversas passagens pela polícia.
O caso foi encaminhado para a Delegacia do Departamento de Trânsito (Detran-MG) da Polícia Civil.