Um jovem de 23 anos tentou matar um homem de 39 anos alegando que há alguns anos a vítima estuprou uma criança e por isso não merecia ficar viva. O crime aconteceu em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (16).
Segundo a Polícia Militar, os policiais foram acionados para socorrer a vítima no bairro Morro São Francisco e, no caminho, encontraram o suspeito que tentou fugir da guarnição.
O homem foi abordado e estava com o relógio sujo de sangue. Ele confessou aos polícias que tentou matar a vítima e disse que os dois se conhecem desde a infância. Disse também que comenteu o crime por que o homem mais velho tinha estuprado uma criança há alguns anos e não merecia ficar vivo.
O suspeito estava em liberdade condicional e não poderia estar na rua após 22h. O crime ocorreu após esse horário. Testemunhas afirmaram que outros dois suspeitos também participaram do crime. Eles não foram encontrados.
A vítima estava de bicicleta quando foi abordada pelos suspeitos e levou várias tijoladas. O ferido foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sabará e o suspeito encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia, também na região metropolitana de Belo Horizonte.