Um motorista de aplicativo é ameaçado com réplica de pistola e tem o carro roubado no bairro Santa Cruz, na região Nordeste de Belo Horizonte na noite desta segunda-feira (26). A vítima, Rodrigo Ramalho de Assis, de 38 anos, pegou dois passageiros em uma lanchonete do bairro Santa Cruz com destino ao bairro Palmares, na mesma região.
O passageiro Michel Silva Fróes, de 28 anos, estava no banco de trás do veículo Voyage pertencente à vítima e anunciou assalto encostando uma réplica de pistola no pescoço do motorista.
Michel e o comparsa, Matheus Marques Mazzinghy, de 25 anos, mandaram o motorista descer e fugiram no carro levando dois celulares, cinqüenta e seis reais e o relógio da vítima.
A PM foi acionada e prendeu os dois descendo do carro na rua Fábio Vaz de Melo, no bairro Ipê. Os dois foram presos e levados para o Detran e o carro e demais pertences da vítima recuperados.
Na delegacia, Matheus, que se identificou como estudante de direito, alegou que o amigo e vizinho Michel pediu a ele para chamar um motorista de aplicativo, e que não sabia da intenção dele de cometer assalto.Matheus disse que “quem anda com porcos come farelos”.