Neste domingo (24), as ruas de Capinópolis, Minas Gerais, foram palco de um ato de solidariedade: a Caminhada Passos que Salvam. Centenas de pessoas participaram da iniciativa, que tem como objetivo apoiar o trabalho do Hospital de Amor de Barretos, um dos maiores centros de tratamento de câncer da América Latina.
@tudoemdia.com.br Hospital de Amor: Caminhada Passos que Salvam foi realizada em Capinópolis Neste domingo (24), as ruas de Capinópolis, Minas Gerais, foram palco de um ato de solidariedade: a Caminhada Passos que Salvam. Centenas de pessoas participaram da iniciativa, que tem como objetivo apoiar o trabalho do Hospital de Amor de Barretos, um dos maiores centros de tratamento de câncer da América Latina. A caminhada é organizada nacionalmente pelo Hospital de Amor e, em Capinópolis, contou com o esforço da Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Capinópolis (AVCC-C), responsável por conduzir os participantes pelas ruas centrais da cidade até o Salão de Eventos João Felippe. Ainda na Praça João Moreira de Souza, a praça central, um animado alongamento com a instrutora Adriana Capanema preparou os participantes para o percurso. – Continua após a publicidade – ailha.com – viscum-vet contra câncer em cães e gatos. Compre agora Já no salão de eventos, uma apresentação dos alunos da Escola de Música Vicente de Paula Fontoura tocou o coração do público presente. Pacientes de Capinópolis tratam no Hospital de Amor Infantojuvenil Gabriel Braga, um jovem que enfrentou e venceu um câncer na cabeça, diagnosticado em 2020, percorreu as ruas. Hoje curado, Gabriel faz acompanhamento no Hospital de Amor Infantojuvenil.
♬ som original TUDO EM DIA
A caminhada é organizada nacionalmente pelo Hospital de Amor e, em Capinópolis, contou com o esforço da Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Capinópolis (AVCC-C), responsável por conduzir os participantes pelas ruas centrais da cidade até o Salão de Eventos João Felippe.
Ainda na Praça João Moreira de Souza, a praça central, um animado alongamento com a instrutora Adriana Capanema preparou os participantes para o percurso.
Já no salão de eventos, uma apresentação dos alunos da Escola de Música Vicente de Paula Fontoura tocou o coração do público presente.
Pacientes de Capinópolis tratam no Hospital de Amor Infantojuvenil
Gabriel Braga, um jovem que enfrentou e venceu um câncer na cabeça, diagnosticado em 2020, percorreu as ruas. Hoje curado, Gabriel faz acompanhamento no Hospital de Amor Infantojuvenil.
Café da manhã e sorteios
Além de promover a conscientização, a caminhada foi marcada pela interação entre os participantes, que participaram de sorteios de brindes e desfrutaram de um café da manhã reforçado e saudável.
Apoio essencial
A AVCC-C, em parceria com o município, mantém uma casa de apoio em Barretos, oferecendo suporte a pacientes de Capinópolis que realizam tratamento contra o câncer no Hospital de Amor e no Hospital de Amor Infantojuvenil.
Maria Zélia, presidente da AVCC, agradeceu ao público presente e aos apoiadores.
Atenção aos sinais do câncer infantojuvenil
O evento também reforçou a importância de se atentar aos primeiros sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes. Entre os sinais de alerta estão:
- Caroços no pescoço, axilas ou virilha, ínguas que não desaparecem;
- Dores persistentes nas pernas que dificultam atividades diárias;
- Manchas arroxeadas ou pintinhas vermelhas na pele;
- Aumento no tamanho da barriga;
- Brilho branco em um ou ambos os olhos em fotografias com flash.
A Caminhada Passos que Salvam de 2024, em Capinópolis, reforçou a força da comunidade em prol da vida. O jornal Tudo Em Dia registrou alguns momentos: