Um idoso de 64 anos morador de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, está internado com suspeita de febre amarela. O paciente foi atendido na manhã desta quarta-feira (24) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Guanabara.
O idoso é morador do centro de Betim, no entanto ainda não se sabe se ele contraiu a doença no município. Segundo a prefeitura da cidade, o estado de saúde do idoso é estável. “Mas, por precaução, para evitar agravamento e para a realização de exames para saber o real diagnóstico, o paciente está sendo transferido para o Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte”, informou.
A prefeitura alertou que não há motivo para pânico, já que o caso ainda não está confirmado. A prefeitura vai intensificar a vacinação na cidade. Já no próximo sábado, 27, todas as unidades básicas de saúde estarão abertas, das 8h às 17h, para vacinar a população. Ainda no sábado, um posto volante vai oferecer a vacinação no Mercado Central de Betim, das 9h às 13h, também no centro da cidade.
“O setor de Vigilância Epidemiológica está acompanhando o caso. A equipe vai continuar com as medidas para impedir a contaminação dos moradores de nossa cidade”, finalizou a prefeitura.