Um homem de 78 anos foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (25/7) em Jenipapo de Minas, no Vale do Jequitinhonha, sob suspeita de estuprar a sobrinha-neta durante quatro anos.
Segundo as autoridades policiais, a vítima, hoje com 13 anos, teria sofrido abusos sexuais dos 5 aos 9 anos. Os crimes teriam vindo à tona há algumas semanas, quando a adolescente, após palestras na escola sobre o tema, se deu conta do que havia acontecido com ela e relatou o caso à família, explicou a Polícia Civil em comunicado.
Logo, a Polícia Civil representou pela decretação das medidas cautelares contra o suspeito, que foram acatadas pelo Poder Judiciário nessa segunda-feira (24/7) e cumpridas hoje. Com isso, o idoso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O inquérito policial deverá ser concluído nos próximos dias e remetido à Justiça.
A Polícia Civil orienta que todas as violações contra crianças e adolescentes sejam denunciadas aos órgãos de proteção e podem ser registradas em unidades policiais ou por meio de ligações para os números 100 e 181.