A Prefeitura de Belo Horizonte vai iniciar a aplicação da segunda dose da AstraZeneca em idosos de 80 a 85 anos neste sábado (29). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 42 mil pessoas fazem parte desse grupo que recebeu a primeira dose em março.
Para concluir o esquema vacinal, os idosos precisam levar o cartão que comprove o recebimento da primeira dose, documento de identidade, CPF e comprovante de residência. O ideal é que eles levem, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações.
Os pontos fixos de vacinação vão funcionar das 7h30 às 16h30, e os postos drive-thru das 8h às 16h30. Os endereços podem ser consultados no site da prefeitura. A secretaria de saúde reforça que as vacinas para estes públicos estão garantidas, não sendo necessário chegar aos locais antes do horário inicial.
E na segunda-feira, dia 31, a aplicação da segunda dose para essa faixa etária terá continuidade e as pessoas de outros grupos já contemplados, que por algum motivo ainda não comparecem aos postos para tomarem a vacina, também poderão ser imunizadas. Os locais específicos de vacinação para cada grupo devem ser verificados no portal da PBH.