Idosos de Ituiutaba desfrutam de momentos únicos em Caldas Novas

Central de Jornalismo

Já se passou uma semana, mas a viagem feita por 250 idosos ao Acqua Park diRoma, em Caldas Novas (GO) na última sexta-feira (4) continua sendo o principal assunto durante as reuniões dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dos Bairros Natal, Ipiranga, Pirapitinga, Brasil e Alvorada. A viagem foi oferecida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, aos integrantes do Grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

“Foi tudo maravilhoso, uma experiência única. A Secretaria de Desenvolvimento Social está fazendo um trabalho diferenciado voltado para a população de Ituiutaba e, em especial, para nós que já estamos na Terceira Idade”, disse Maria Parreira de Morais (69), inscrita no CRAS Brasil e que pela primeira vez esteve em Caldas Novas. Outro participante, Eurípedes Azevedo (75) enfatizou a forma carinhosa como foram tratados e o atendimento que receberam no Acqua Park diRoma. “Foi um dia de muita emoção. Dava para ver a alegria de todos que participaram desta excursão, que com certeza vai ficar na história da gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social”, enfatizou.

Realmente, durante o encontro era evidente o entusiasmo de todos,não só durante a viagem, mas especialmente depois da chegada ao diRoma. Com muita disposição e jovialidade, participaram de diversas atividades físicas, dinâmicas em grupo como forma de estimular a interatividade, além da prática de exercícios aquáticos que se transformaram em momentos de lazer e relaxamento.

- Continua após a publicidade -
A ILHA SAÚDE ANIMAL

A alegria entre os participantes já era percebida antes mesmo do embarque, que foi embalado por muita música. E se engana quem pensa que cantavam sucessos do passado. O hit da vez foi a música “Cheguei”, da artista Ludimilla. E quando chegaram ao Acqua Park, todos foram surpreendidos com as piscinas de água quente, Spa com ofurôs, saunas e o rio lento, que muitos jamais sonharam conhecer.

O secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, que esteve o tempo todo ao lado dos idosos nesta viagem, destacou a importância de atividades como esta, que proporcionam momentos de alegria, melhora da auto-estima e do sentimento de valorização destas pessoas. “É de suma importância que os idosos se sintam socialmente integrados. Este tipo de atividade proporciona isso, além de estimular novas descobertas e formas de melhor ocupar o tempo livre. Sem dúvida alguma, inúmeros são os benefícios que estas ações podem proporcionar” disse.

- Continua após a publicidade -
Ad image

O prefeito Fued Dib também fez questão de ressaltar o sucesso deste projeto, afirmando que sempre dará apoio para esse tipo ação que venham a promover benefícios para as pessoas idosas. “Acredito que ações como essas são importantes em todas as idades, mas se torna fundamental na terceira idade, pois contribui para melhorar a qualidade de vida deles”, afirmou.

Foto: Ascom Ituiutaba

TV Tudo Em Dia

Compartilhe este artigo