Imóveis no Santa Mônica lideram a busca por estudantes universitários em Uberlândia

Uberlândia é um dos locais mais procurados pelos jovens e o bairro Santa Mônica se destaca neste sentido

Central de Jornalismo

O estado de Minas Gerais é um dos maiores do Brasil em questão territorial. Os municípios se destacam de forma importante e acompanham o ritmo de Belo Horizonte, a capital mineira, para aumentar a economia e desenvolver de forma consistente.

Uma das regiões mais famosas de Minas Gerais é Uberlândia. O município é fundamental para o desenvolvimento do estado e não mede esforços para entregar o que tem de melhor aos seus moradores.

Mercado Imobiliário

Por conta disso, o mercado imobiliário é muito agitado e produz diversas demandas aos moradores da região, que não cansam de receber interessados na compra e até mesmo aluguel de casas em Uberlândia.

Quem já tem o seu imóvel na cidade, está atendo a esse serviço e sabe que é uma forma interessante de lucrar e faturar de forma considerável, pois tem em mãos uma joia que é necessária lapidar para encontrar o melhor negócio na hora de assinar os papeis.

De acordo com o site Agente Imóvel, o valor do metro quadrado na cidade de Uberlândia está em R$4.934,00. Ou seja, quem tem um imóvel no município, sabe que tem a possibilidade de lucrar na hora de sacramentar o preço.

Santa Mônica

Universidade Federal de Uberlândia | Foto: Arquivo

Um dos bairros que mais ajudam Uberlândia a se popularizar não só em Minas Gerais, como em todo Brasil é Santa Mônica. Um dos motivos fica por conta da ala jovem, mais precisamente os estudantes, que buscam suas residências na região e faz de a região ser a segunda mais populosa do estado.

De acordo com os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 37.665 pessoas moram em Santa Mônica. A sua frente só aparece Buritis, que é o bairro mais populoso do estado. Por lá moram 43.342 pessoas.

Universidade Federal de Uberlândia

O que faz o bairro ser muito procurado em solo mineiro é a presença da Universidade Federal de Uberlândia, que tem o campus localizado em Santa Mônica, na zona leste do município. Por conta disso, os universitários exploram a região e trabalham de forma intensa para encontrar imóveis que caibam em seu orçamento mensal e tenham mais qualidade de vida.

Como todos sabem, a vida universitária é mais puxada no lado financeiro. O salário de estágio não é dos melhores e por isso, encontrar um local onde possa compartilhar essa demanda da moradia deixa tudo mais fácil nos dias atuais.

Além da presença da Universidade de Uberlândia na região, o bairro de Santa Mônica conta com outras demandas do setor da educação para jovens estudantes mineiros, com escolas públicas e particulares para auxiliar no crescimento.

Por conta desta demanda, a tendência é que o bairro fique cada vez mais com cara de polo universitário em solo mineiro e tenha espaços para formar moradias de repúblicas e ser uma grande referência estudantil na cidade de Uberlândia nos próximos anos.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile