14082016 fogo usina

Incêndio atinge usina Vale do Paranaíba em Capinópolis

Central de Jornalismo

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Um incêndio atingiu a unidade da usina Vale do Paranaíba durante a madrugada deste domingo (14) – O incêndio pode ter sido causado criminosamente, porém, não há fontes que confirmem.

A usina faz parte da “massa falida” do grupo JL e está inoperante – A unidade fica instalada na MGT-226, entre Capinópolis e Ipiaçu.

As chamas tiveram início em uma lavoura de cana-de-açúcar que fica ao lado da usina – O vento forte pode ter levado as fagulhas para dentro da unidade sucroalcooleira e o fogo se alastrou.

- Continua após a publicidade -
A ILHA SAÚDE ANIMAL

O fogo atingiu alguns pneus, equipamentos da indústria e vários caminhões.

Os bombeiros do município de Ituiutaba, que ficam há mais de 50km de distância, foram acionados para conterem as chamas – Três equipes com caminhões “pipa”, de outras usinas sucroalcooleiras da região, também auxiliaram no combate às chamas. Ao todo, cerca de doze brigadistas participaram da operação.

- Continua após a publicidade -
Ad image

Segundo os bombeiros, 2.500 hectares de cana de açúcar foram queimados.

As usinas estão à venda e como já publicado pelo Tudo Em Dia, o Juiz que cuida do processo, abrirá envelopes com propostas de compra da Vale e Triálcool em Setembro.

Em Julho deste ano, o Jornal Extra Alagoas chegou a publicar matéria, onde faz citação que movimentos rurais, junto com os trabalhadores da Triálcool, estavam se agrupando à de uma negociação e caso não ocorresse, eles pretendem invadir as terras e falavam até em queimar a usina.

Conheça o bululu e esqueça o WhatsAppConheça o bululu e esqueça o WhatsApp

TV Tudo Em Dia

Maracação
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário