Os colecionadores de Uberlândia terão uma nova oportunidade para trocar experiências e reviver memórias. Vem aí mais uma grande edição do consagrado Mercado de Pulgas, evento de colecionismo promovido pela Prefeitura de Uberlândia no Mercado Municipal. Os interessados em expor seu acervo para venda ou troca podem se inscrever de segunda (9) a sexta-feira (13). O edital completo pode ser acessado aqui.
Para poder participar da seleção, os interessados devem ir ao Espaço Cultural do Mercado, localizado na rua Olegário Maciel, 255, no Centro, das 12h às 18h. Podem se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos ou jurídicas. Além da ficha de cadastramento preenchida, é necessário apresentar documentos pessoais ou da empresa, comprovante de residência e a relação dos produtos que serão expostos.
Resgate ao passado
A 4ª edição do Mercado de Pulga promovida pela Secretaria Municipal de Cultura acontecerá no dia 6 de maio, com abertura às 10h e encerramento às 16h. O intuito da gestão municipal é estimular a produção e a valorização da economia criativa e sustentável por meio das exposições, troca solidária ou venda de produtos e bens antigos, usados e colecionáveis em uma feira livre cultural e com outros movimentos de expressão artística. Itens como livros, gibis, bijuterias, revistas, artigos de decoração, CDs, DVDs, vinis, louças, fotografias, selos, moedas e obras de artes estão entre os mais procurados.
A feira objetiva, ainda, dar visibilidade ao Mercado Municipal, considerado um dos principais pontos turísticos da cidade, estabelecendo um vínculo do cidadão com suas memórias e possibilitando a interação entre pessoas.
Seja um expositor!
O quê: seleção para expositores da 4ª edição do ‘Mercado de Pulgas: antiguidades e colecionismos’, evento que acontece no dia 3 de dezembro (das 10h às 16h)
Até quando: inscrições podem ser feitas entre os dias 9 e 13 de abril, das 12h às 18h
Onde se cadastrar: Espaço Cultural do Mercado Municipal, localizado na rua Olegário Maciel, 255, centro (subindo a rampa)
Critérios exigidos: interessados devem ser pessoas físicas maiores de 18 anos ou jurídicas. Os objetos expostos devem atender ao menos dois dos quatro critérios apontados em edital: raridade, antiguidade e bom estado de conservação.
Documentos necessários: ficha de inscrição preenchida, documentos (pessoais ou da empresa), comprovante de residência e a relação dos produtos que serão expostos, conforme previsto no edital.